Tecnologia do Blogger.


Publicidade - Goodyear Dá Dicas de Cuidados Antes de Viajar Para as Festas de Final de Ano!

Antes de viajar para curtir os feriados de Natal e Réveillon é ainda mais importante fazer uma revisão completa dos veículos, que deve incluir a calibragem dos pneus, o alinhamento e balanceamento, além de checar o estepe.

Um pneu em bom estado significa segurança e economia. Por esse motivo, é importante checar periodicamente alguns itens em seu pneu Goodyear para evitar surpresas desagradáveis em um momento tão especial.

Confira algumas dicas antes e depois de pegar a estrada para as festas de final de ano:

• Condições dos pneus: quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, devem ser substituídos. Para ver se chegaram a esse ponto, existem indicadores nos sulcos dos pneus, identificados por um triângulo na lateral. Quando o pneu atingir esses indicadores é o momento da troca.

• Calibragem e Pressão: A pressão de ar é um dos fatores críticos que afetam o desgaste do pneu e, consequentemente, sua vida útil. Portanto, o motorista deve sempre checar as pressões dos pneus e manter a indicada no manual do proprietário e em etiquetas estrategicamente colocadas nas laterais das portas ou tampa de abastecimento do tanque de combustível. Lembre-se de efetuar a calibragem com pneus frios.

• Estepe: muitas vezes esquecidos, eles são fundamentais para que você não corra o risco de ficar parado no meio da estrada. Nunca esqueça de conferir a calibragem e as condições gerais do estepe, assim como se você está levando a chave de roda, o triângulo e até mesmo um pano para limpar as mãos se necessário.

• Alinhamento e balanceamento do veículo: além de permitir que você dirija melhor em retas e curvas, evitando que o carro desvie ou puxe para os lados quando você freia, o alinhamento proporciona um desgaste regular dos pneus e ainda melhora a eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível.

Fonte: Goodyear do Brasil / Elcio Junior da Agência Ideal
Deixe Seu Comentário!

Antes de postar um comentário leia as regras abaixo:

1ª. Comente usando o seu nome, isso é importante para que todos saibam quem você é!
2ª. Evite escrever somente com letras maiúsculas.
3ª. Respeite os administradores, uploaders e usuários de blog.
4ª. Respeite a opinião dos outros, ninguém é igual a você.
5ª. Proibido fazer qualquer tipo de propaganda.
6ª. Leia os comentários anteriores e veja se sua pergunta já foi respondida.

Obrigado e volte sempre!!!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário